14/09/2018 às 15:11:00
Prefeitura de Pederneiras forma participantes do Programa “Time do Emprego” e abre inscrições para um novo curso

A Prefeitura de Pederneiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social encerrou na última quarta-feira, dia 12, a terceira turma de 2018 do Programa “Time do Emprego” que entregou certificados para os 9 participantes. O objetivo do programa é ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho, levando em conta também o resgate da autoestima e cidadania.

E as inscrições para uma nova turma já estão abertas gratuitamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social para quem tem 16 anos ou mais e está desempregado ou à procura do primeiro emprego. As aulas desta nova turma continuarão a ser ministradas no prédio da Secretaria Social pelas facilitadoras Eide Tierno Ramos (psicóloga), Fabiana Peral Maldonado (psicóloga) e Maiara Altieri (assistente social) devem se iniciar em 8 de outubro com 20 integrantes. Estão previstos 12 encontros, às segundas e quartas-feiras, onde serão trabalhados não somente temas como confecção correta de currículo e carta de apresentação, mas também como se portar em entrevistas e dinâmicas, autoconhecimento, planejamento financeiro, como empreender e trabalhar por conta, entre outros.

Além disso, os participantes conhecerão mais sobre o mercado de trabalho e aprenderão a reconhecer suas habilidades pessoais, além de saberem onde procurar o emprego certo de acordo com suas características pessoais.

Serviços

As inscrições para a nova turma do Programa “Time do Emprego” pode ser feita gratuitamente no prédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizado na Avenida Paulista, S-307, antigo SESI. Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens), comprovante de residência atual e cartão do cidadão. Informações (14) 3283-3536.

Veja mais fotos clicando AQUI.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.