14/09/2018 às 08:28:00
Atleta de projeto esportivo da Prefeitura de Pederneiras participa de final estadual dos Jogos Escolares

O atleta Adrian Leonardo Canato, 17 anos, da equipe de Atletismo mantida pela Prefeitura de Pederneiras, disputa hoje, 14, em Sertãozinho, a Final Estadual dos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), na categoria Infantil, representando a Escola Dinah de Moraes e Seixas, do bairro Cidade Nova, na prova de 400 metros rasos. A competição está programada para as 15h20.

Adrian garantiu a vaga após ser campeão nas etapas sub-regional em Jaú e regional em Bauru, ficando já entre os melhores atletas do Estado de São Paulo dos Jogos Escolares, feito inédito para a cidade de Pederneiras.

O atleta também esteve presente na equipe de Revezamento 4x100 metros, campeã regional, mas que não disputará a Final Estadual, pois a prova foi retirada da última etapa pelos organizadores.

Além de Canato, outro atleta pederneirense disputará a Final Estadual, mas pela categoria Mirim: Yuri Pinheiro, também campeão nas etapas sub-regional e regional da prova de 1000 metros rasos, buscará o título de campeão paulista no dia 19, em Americana.

“Desejo sorte aos nossos atletas. São jovens dedicados e que estão aproveitando a oportunidade de treinarem no projeto da prefeitura com profissionais qualificados, em um local apropriado, podendo participar de competições em todo o estado e ganhar experiência. Isso é o nosso papel como administrador, dar oportunidade para que o cidadão se desenvolva, cresça e dê frutos para a sociedade. Parabéns e sorte aos nossos atletas”, diz o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.