11 SET 2018
1º Encontro de RPG estimulou a criatividade e imaginação dos jogadores na Biblioteca Municipal “Paula Rached”

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Biblioteca Municipal “Paula Rached”, realizou no sábado, dia 8, o 1º Encontro de RPG onde foi possível conhecer um pouco mais sobre o que é o jogo, participar de uma das mesas de RPG com jogadores experientes (conhecidos como mestres), conhecer outros jogadores da cidade, conhecer materiais de RPG e conversar com pesquisadores brasileiros da área que tiraram dúvidas sobre a história do jogo no Brasil e no mundo.

O evento, que integrou a programação da 1ª Semana de Cultura e Arte da Prefeitura de Pederneiras, superou as expectativas e levou pessoas de diversas idades à Biblioteca que passaram uma tarde estimulando a imaginação e o raciocínio lógico, desenvolvendo a criatividade, o relacionamento interpessoal e a cooperação mútua.

RPG é sigla para Role Play Game (Jogo de Interpretação de Personagens), também conhecido como RPG de Mesa, onde o jogador assume o papel de um personagem e decide que ações tomará, das quais causarão impacto no cenário do jogo, que pode ser situado em qualquer tipo de ambientação fictícia.

Bruno Lima, um dos jogadores experientes que estiveram no encontro, se surpreendeu com o público presente e com a iniciativa do evento: “Participei com alguns amigos do encontro onde tive o prazer e a oportunidade de conhecer pessoas de minha cidade que compartilham da mesma paixão pelo jogo que está presente em minha vida há 18 anos”, contou Bruno. “RPG me auxiliou em minha juventude na busca por conhecimento, me trouxe a sede de leitura, me fez perder a timidez e construiu meu círculo de amizades. Recomendo a todos como hobby e exercício mental. Quero parabenizar a Prefeitura Municipal de Pederneiras”, concluiu.

Veja mais fotos clicando AQUI.