07/08/2018 às 15:29:00
Prefeitura de Pederneiras inicia quarta turma do programa “Time do Emprego”

A Prefeitura de Pederneiras iniciou ontem, 6, a quarta turma do “Time do Emprego”, programa em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) com o objetivo de ampliar as chances das pessoas na hora de conseguir um novo emprego e voltar ao mercado de trabalho, levando em conta também o resgate da autoestima e cidadania.

A nova turma tem 17 integrantes matriculados. As aulas estão sendo realizadas no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelas facilitadoras Eide Tierno Ramos (psicóloga), Fabiana Peral Maldonado (psicóloga) e Maiara Altieri (assistente social).

Estão previstos 12 encontros, às segundas e quartas-feiras, onde serão trabalhados não somente temas como confecção correta de currículo e carta de apresentação, mas também como se portar em entrevistas e dinâmicas, autoconhecimento, planejamento financeiro, como empreender e trabalhar por conta, entre outros. O curso deve ser concluído em 12 de setembro deste ano.

Além disso, os participantes conhecerão mais sobre o mercado de trabalho e aprenderão a reconhecer suas habilidades pessoais, além de saberem onde procurar o emprego certo de acordo com suas características pessoais.

Como participar das próximas turmas

Para participar do “Time do Emprego” da Prefeitura de Pederneiras basta ter 16 anos ou mais e estar desempregado ou buscando o primeiro emprego.

A próxima turma tem início previsto para começar em outubro deste ano. As inscrições são gratuitas e estão abertas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, antigo SESI. Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, carteira de reservista (para os homens), comprovante de residência atual e cartão do cidadão.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.