13 JUL 2018
Parceria entre Prefeitura e UNESP vai oferecer curso pré-vestibular gratuito em Pederneiras

Alunos de escolas públicas de Pederneiras terão chance de ingressar em cursinho pré-vestibular gratuito com a qualidade da UNESP. As inscrições começam na próxima segunda-feira

A Prefeitura Municipal de Pederneiras celebrou um convênio com a Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru para oferecer um cursinho pré-vestibular gratuito para alunos de Pederneiras que estudaram ou ainda cursam o terceiro ano do ensino médio em escola pública. Serão oferecidas 40 vagas e as inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 15 de julho.

“É mais uma parceria importante para Pederneiras, sobretudo para a educação de ensino superior. Estamos trazendo um curso pré-vestibular com a chancela Unesp para que nossos alunos das escolas públicas tenham mais chances de seguir estudando e ingressar no ensino superior”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

O “Cursinho Ferradura” é um projeto de extensão da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru com o intuito de oferecer um curso pré-vestibular gratuito e de qualidade para alunos oriundos de escolas públicas. As aulas serão ministradas por alunos dos últimos anos da Unesp com o objetivo de proporcionar uma experiência profissional para eles. O curso será realizado na Emef Eliazar Braga no período noturno, das 19h às 22h.

Para se inscrever no “Cursinho Ferradura” os candidatos devem estar cursando ou terem cursado a terceira série do Ensino Médio em Escola Pública (municipal, estadual ou federal) ou em Escola Técnica Estadual (ETEC). Não serão realizadas matrículas de alunos de Escolas Particulares ou do Colégio Técnico Industrial (CTI).

Serviço

A ficha de inscrição será disponibilizada online no link http://wwwp.fc.unesp.br/unespferradura/ a partir das 12h (meio dia) do dia 15 de julho de 2018 até as 23h59 do dia 31 de julho de 2018. Vale destacar que serão disponibilizadas apenas 40 vagas, que serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, ou seja, as 40 primeiras pessoas que se inscreverem garantem uma vaga.

Vale destacar que quem não tiver acesso a computador ou internet poderá realizar a inscrição na sede do “Acessa São Paulo”, localizada na Secretaria Municipal de Educação (antigo colégio das irmãs) de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.