11/07/2018 às 17:04:00
ATENÇÃO: inscrições abertas nesta quinta-feira para curso gratuito de “Técnicas de Vendas”

Será oferecido auxilio transporte e alimentação no valor de R$ 330,00 aos participantes desempregados

A Prefeitura de Pederneiras está oferecendo 60 vagas para o curso gratuito de “Técnicas de Vendas”. Todos os alunos matriculados receberão uma bolsa de até R$ 330,00 referente aos auxílios alimentação e transporte. As vagas foram oferecidas através do PEQ, Programa Estadual de Qualificação Profissional que tem como objetivo qualificar e requalificar o cidadão visando atualizá-lo junto ao mercado de trabalho contemporâneo.

MAS ATENÇÃO, as inscrições estarão abertas apenas nesta quinta-feira, 12, das 8h às 12h na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras, na Avenida Paulista, S-211, centro (antigo SESI). O interessado deve procurar o local munido de original e cópia do RG, CPF, CTPS, Título de Eleitor, Cartão PIS e Comprovante de Residência. Além disso, o interessado deverá ter 16 anos ou mais e informar a renda familiar (não precisa comprovar renda). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e as aulas estão previstas para terem início no dia 20 de julho.

“É uma grande oportunidade para o cidadão pederneirense buscar qualificação e, em um momento de desemprego e dificuldade, estudar e ainda ter uma renda. O período de inscrições é curto porque o programa nos foi oferecido em cima da hora e preferimos não perder a oportunidade de oferecer à nossa população, mesmo com prazo pequeno”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Bolsa Auxílio

O cidadão em situação de desemprego (sem quaisquer registros na CTPS) recebe o valor de R$120,00 (Cento e Vinte Reais) referente ao auxílio transporte e mais R$210,00 (Duzentos e Dez Reais) referente ao auxílio alimentação, totalizando o valor de R$330,00 (Trezentos e Trinta Reais). Vale destacar que tais valores só são pagos aos alunos que cumprirem a carga horária prevista e após o fechamento/comprovação da frequência. Para os cidadãos matriculados que estão formalmente registrados no mercado de trabalho só terão direito ao auxílio transporte no decorrer de sua capacitação.

Serviços

As inscrições para o Curso gratuito “Técnicas de Vendas” será apenas nesta quinta-feira, 12, das 8h às 12h na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, centro.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.