11/07/2018 às 10:01:00
Vacinação Antirrábica entra na segunda semana em Pederneiras

Vacinação é gratuita e continua até o dia 3 de agosto passando por todos os bairros de Pederneiras

A Secretaria Municipal de Saúde inicia a segunda semana de vacinação antirrábica em todo o município de Pederneiras. A campanha começou no dia 3 de julho e segue até o dia 3 de agosto vacinando cães e gatos do município. Serão mais quatro semanas de campanha em todos os bairros de Pederneiras, incluindo distritos, zona rural e assentamentos. A vacinação é gratuita. A expectativa é de que 6 mil animais sejam vacinados.

Todos os animais, a partir de 3 meses de idade, precisam ser vacinados contra a raiva. Os donos de cães e gatos devem procurar o local de vacinação mais próximo de sua casa. Hoje, 11, a vacinação está programada para acontecer nos bairros Marajoara, Michel Neme, Maria Luiza e Jardim das Palmeiras. (veja cronograma com datas e locais AQUI).

O que é a Raiva?

A raiva é uma doença viral que geralmente é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus atinge o sistema nervoso central, podendo causar até a morte. Em humanos, os primeiros sintomas da raiva consistem em febre, dor de cabeça e mal estar geral.

Vale destacar que mesmo os animais domésticos devem ser levados para vacinação, pois, muitas vezes, o animal escapa para a rua ou tem contato com animais contaminados pela grade do portão. Isso é o suficiente para passar a raiva.

Serviço

A vacinação gratuita antirrábica será realizada em todas as regiões de Pederneiras entre os dias 3 de julho e 3 de agosto, seguindo o cronograma de bairros elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde. Informações (14) 3283-1299.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.