13/06/2018 às 09:00:00
Aferição de peso e medida do programa Bolsa Família tem início em Pederneiras

O não cumprimento até o dia 29 deste mês acarreta o bloqueio do benefício pelo governo Federal

As famílias pederneirenses que são beneficiadas pelo Bolsa Família devem obrigatoriamente fazer a aferição do Peso e Medida do programa para não perderem o benefício no segundo semestre. O acompanhamento do Peso e Medida é obrigatório para todos os participantes do Bolsa Família e deve ser realizado no Posto de Saúde mais próximo de sua residência.

Atualmente, o programa de Peso e Medida do Bolsa Família em Pederneiras atende mais de 1400 famílias. Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, até o momento menos da metade dos beneficiários cumpriram a condicionalidade do peso e medida do programa Bolsa Família.

Vale lembrar que o município também realiza o acompanhamento das gestantes beneficiadas, durante o pré-natal no Centro de Atenção de Saúde da Mulher, atualmente o acompanhamento ocorre com cerca de 50 futuras mamães.

IMPORTANTE

É importante que todos os beneficiários compareçam às unidades de saúde mais próximas de sua residência, no CRAS da Cidade Nova ou no CRAS do Antônio de Conti até o dia 29 de junho de 2018 para a aferição do Peso e Medida do Bolsa Família. Lembrando que o não cumprimento da condicionalidade será motivo de bloqueio do benefício do programa.

Informações pelo telefone (14) 3252-2155.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.