16 MAI 2018
Secretaria Municipal de Saúde realiza curso de especialização para condutores de ambulância e veículos da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando o curso SEST/SENAT com referência à Especialização para Condutores de Veículos de Emergência. Cerca de 20 motoristas da saúde de Pederneiras estão participando do curso para readequação e especialização para condução de pacientes de forma mais segura e amparada. O curso tem duração de 50 horas de aula.

Todos os motoristas que estão realizando o curso atenderam todos os pré-requisitos exigidos pelo instituto SEST/SENAT, o que já mostra que a Secretaria de Saúde preza pela segurança do condutor e principalmente do paciente. O curso está sendo ministrado aos sábados, o que não interfere na logística do setor de transportes, mantendo regularmente as viagens já agendadas aos pacientes.

“Com essa especialização, nós teremos um profissional muito mais capacitado para exercer essa função, com treinamento em primeiros socorros, com treinamento e maior experiência na condução de veículos da categoria que ele vai conduzir e, principalmente, estabelecendo um nível de confiança entre paciente e motorista. É o reconhecimento da importância dessa categoria”, diz o secretário municipal de saúde, Pedro Luiz Pereira.