15 MAI 2018
Mais de 4 mil alunos da Rede Municipal de Educação começam a se divertir hoje no parque montado no recinto da Feira das Nações em Pederneiras

Desde hoje de manhã, 15, mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino de Pederneiras começaram a se divertir no parque de diversões montado no Recinto de Exposições “José Augusto de Carvalho Neto”, recinto da Feira das Nações onde acontece a tradicional festa de aniversário dos 127 anos de Pederneiras entre os dias 17 e 22 de maio.

“É um momento de diversão para as crianças que frequentam nossas escolas e as creches. É uma oportunidade para elas se divertirem nos brinquedos do parque”, comenta o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

As crianças são transportadas das escolas municipais até o recinto pelos ônibus da Prefeitura e são acompanhadas em todo o trajeto e também durante as brincadeiras pelos professores e monitores escolares.

No recinto, o parque de diversões montado esse ano tem 10 brinquedos infantis, incluindo os infláveis, e sete adultos. Segundo os responsáveis pelo Millenium Park, a sensação deste ano é o brinquedo para adultos Extreme 2, único no Brasil e que promete levar o público às alturas e proporcionar fortes emoções. O valor dos ingressos será R$ 4,00 (brinquedos infantis) e R$ 8,00 (brinquedos adultos).

“Sabemos que muitos pais não têm condições, sobretudo aqueles que tem mais filhos, por isso essa iniciativa da prefeitura em levar as crianças para brincarem de graça é muito importante para toda a família”, conclui o prefeito.

Hoje pela manhã mais de 300 crianças se divertiram no parque. No período da tarde outra turma será encaminhada ao local. Amanhã, 16 e na quinta-feira, 17, a programação com alunos da rede municipal continua para atender os alunos e também as crianças da Apae.