19 ABR 2018
Prefeitura de Pederneiras recupera estrada rural próxima aos distritos

Do ano passado para cá, mais de 200 km já foram recuperados, melhorando o escoamento da produção agrícola, entre outros benefícios

A Prefeitura de Pederneiras está reformando a estrada rural PDN-236 que dá acesso aos distritos de Guaianás e de Santelmo, ao Assentamento, às cidades de Arealva e Boraceia, com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos que transitam pelo local, ajudando no escoamento da produção de cana-de-açúcar, no transporte agropecuário, na produção da agricultura familiar e no transporte escolar. A obra deve ser concluída em 10 dias e está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura.

A melhoria desta estrada rural, fruto de uma parceria público-privada com a empresa Agrícola Agrodoce produtora de cana-de-açúcar, é também uma das diretrizes do Programa Município Verde Azul pois a adequação da estrada e a instalação de caixas de contenção de águas pluviais, ajudarão a evitar o assoreamento do Ribeirão Grande, contribuindo para a manutenção do lençol freático, além de evitar processos erosivos no leito da estrada. Além dos benefícios ao meio ambiente, a reforma aumenta a segurança do tráfego, em especial para os alunos da zona rural.

“Quero agradecer a empresa Agrícola Agrodoce por esta parceria que ajudará muito o transporte da produção da agricultura familiar e dos alunos da zona rural. A Prefeitura continuará se empenhando para trazer mais melhorias para os moradores e empresas das zonas rurais”, disse o Prefeito Vicente Minguili.