16/04/2018 às 13:32:00
Secretaria de Educação abre processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntários

Seletivo busca selecionar voluntários para trabalhar no Programa Mais Alfabetização, em diversas escolas municipais em Pederneiras

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pederneiras comunica que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Assistentes de Alfabetização Voluntários do Programa Mais Alfabetização. Estão disponíveis seis vagas e o candidato deverá efetuar a inscrição até o próximo dia 20, às 16h, diretamente na Secretaria Municipal de Educação. Não será cobrada taxa de inscrição.

“O programa Mais Alfabetização visa fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental com atendimentos aos alunos de 1º e 2º anos. Isso reforça o nosso compromisso em melhorar a educação em sala de aula e garantir que os alunos dos anos iniciais estejam preparados”, diz a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero.

De acordo com o edital, que está disponível no site www.pederneiras.sp.gov.br, cada assistente poderá ser voluntário por até 5 horas a cada turma atendida, sem remuneração e vínculo empregatício com a Prefeitura de Pederneiras. Haverá, no entanto, um valor pago ao assistente, a título de ressarcimento, de R$ 150,00 mensais por 5 horas de voluntariado.

Para se inscrever no processo seletivo simplificado, o candidato deve ser professor alfabetizador, estudante de pedagogia ou em alguma licenciatura na área de educação, profissionais com magistério em nível médio e pessoas que tenham experiência comprovada na área de apoio à docência. Munido de todos os documentos pessoais e que comprovam suas qualificações, o candidato deverá procurar a secretaria municipal de Educação, localizada na Rua Santos Dumont, Centro, para preencher a ficha de inscrição. A inscrição pode ser feita por meio de procuração.

A seleção será feita pela soma dos pontos do currículo e da prova escrita, que será aplicada no dia 22 de abril, às 9h, na EMEF Eliazar Braga.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.