16/04/2018 às 10:56:00
Concurso “Revelação Musical 2018” aconteceu ontem no Parque Ecológico “Vale do Sol”

Aconteceu ontem, dia 15, o “Revelação Musical 2018”, concurso de música popular realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que busca dar oportunidade às bandas e cantores de Pederneiras.

O evento ocorreu no Parque Ecológico “Vale do Sol” e teve apresentações de 26 bandas inscritas nas categorias Pop/Rock e suas derivações (reggae, heavy e rap nacional ou internacional); MPB e suas derivações (bossa-nova e música regional); Sertanejo e suas derivações (forró, romântico e universitário); Música de raiz; e Gospel Cristão (evangélico ou católico). A categoria Samba, Pagode e Axé não teve inscritos e foi retirada desta edição do concurso. Além disso, contou com uma praça de alimentação em prol ao Fundo Social de Solidariedade.

Para a escolha dos vencedores de cada categoria (ver lista abaixo), quatro jurados técnicos, (Alessandra Buscarati, Rafael Frascareli, Marcelo Eugênio e Hélio Oliveira) e um popular (Miguel Stancari), formaram o júri responsável por julgar as apresentações levando em consideração critérios musicais como ritmo, harmonia, afinação, melodia, entre outros. O ganhador de cada uma das cinco categorias participantes do evento receberá um prêmio de R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e ainda poderá se apresentar no palco da Feira das Nações 2018, que acontece entre os dias 17 e 22 de maio para comemorar o aniversário de Pederneiras.

Como o concurso “Revelação Musical” tem como objetivo principal dar oportunidade para os músicos locais mostrarem seu talento, as bandas ou grupos tiveram no mínimo 50% dos seus integrantes residentes em Pederneiras.

CLASSIFICAÇÃO

GOSPEL CRISTÃO (evangélico ou católico)

1º – Comprados pelo Sangue

2º – Maiara Vasques

3º – Tribo de Levi

4º – Matheus de Aguiar

5º – Guerreiros de Fé

MPB e suas derivações (bossa-nova e música regional)

1º – Joke

2º – Pow Pop´s

3º – Renato Corcioli

4º – Simone e Eltinho

5º – Robison Damas

MÚSICA DE RAIZ

1º – Mario e Bentinho

2º – David e Fael

3º – Maercio Herrera

SERTANEJO e suas derivações (forró, romântico e universitário)

1º – Jean Carlos e Fabiano

2º – WT7

3º – Simon e Vinícius

4º – Karen e Banda

5º – Endrigo e Gabriel

POP/ROCK e suas derivações (reggae, heavy e rap nacional ou internacional)

1º – Boca Santa

2º – Sr. Frog´s

3º – Alexandre Beltramine

4º – Quebra Galho

5º – Modo Aleatório

6º – Ebrios

7º – Raiz da Rima

8º – Província Hip Hop

SAMBA, PAGODE E AXÉ

Não houve inscritos.

Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeituramunicipaldepederneiras/sets/72157689936659060

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.