13/03/2018 às 15:01:00
Em Brasília, Prefeito de Pederneiras assina termo de adesão ao programa “Internet para Todos”

O prefeito Vicente Minguili assinou na tarde de ontem, dia 12, o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A cerimônia foi realizada em Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer, do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab e de mais de dois mil prefeitos de cidades que também aderiram ao projeto.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no “Internet para Todos”. A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas dos cientistas brasileiros, que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.