13/03/2018 às 07:51:00
Pederneiras recebe R$ 450 mil do Governo Federal para investir na Saúde Municipal

A Prefeitura Municipal de Pederneiras acaba de receber R$ 450 mil do governo Federal, via emenda parlamentar de R$ 150 mil do deputado Arlindo Chinaglia e de outra emenda de R$ 300 mil da deputada Ana Perugini. E o recurso já tem destino certo: será investido totalmente na saúde do município, especificamente na melhoria das estruturas e equipamentos nas unidades básicas de saúde.

“Tenho muito a agradecer aos deputados e ao governo Federal. Nós solicitamos esse recurso no ano passado aos deputados e eles entenderam a nossa necessidade e já liberaram o recurso. Esse dinheiro é mais um passo dado para garantirmos uma saúde de qualidade para a nossa população”, explica o prefeito Vicente Minguili.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, todo o valor será destinado a compras de equipamentos para as UBS's de Pederneiras. Serão adquiridos, por exemplo, cadeiras odontológicas e ultrassom dentário para ampliar o atendimento de saúde bucal nos postos. Também serão comprados novas câmaras de vacinação, eletrocárdio portátil e câmara de esterilização, além de dois novos carros para transportar pacientes, computadores, impressoras e diversos itens que dinamizarão o atendimento nos postos de saúde da cidade.

“Estamos buscando sempre novas parcerias e recursos para continuar ampliando os investimentos em Pederneiras. Agradeço também o nosso amigo Alessandro Leka, a vereadora Regina Barrach e o presidente municipal do PT, Sapo, que muito se empenharam para liberar esses recursos. Sabemos que o caminho é longo e temos muito pela frente, mas nosso trabalho é transparente e temos apoio necessário para continuarmos firmes lutando por uma Pederneiras melhor para todos nós”, finaliza Vicente.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.