09/03/2018 às 11:04:00
Celebração do Dia Internacional da Mulher se encerra com evento na Câmara Municipal

A noite de ontem, 8, foi de muita informação e empoderamento. Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a vereadora Regina Barrach, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, foi realizado na Câmara Municipal um evento que tratou temas como empoderamento, autoestima, valorização e violência contra a mulher.

O evento, que contou com a presença do prefeito Vicente Minguili, foi iniciado por Leticia Calobrizi e Eide Tierno, assistente social e psicóloga do CREAS, respectivamente, com a palestra “A evolução dos direitos da mulher”, fazendo uma trajetória histórica sobre a luta da mulher por seus direitos e deixando uma reflexão sobre o que ainda precisa ser trabalhado; em seguida, Aline Veroneze, voluntária da Procuradoria da Mulher de Pederneiras/SP, falou sobre a violência contra a mulher no município e no Brasil; por fim, a vereadora Regina explicou sobre a Procuradoria e deu o início para a criação de um Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Pederneiras através de uma comissão que foi formada no local.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

O objetivo do conselho será deliberar, contribuir na normatização e fiscalizar políticas relativas aos direitos da mulher, propondo-se a ser um centro permanente de debates entre vários setores da sociedade. Ainda dá tempo de participar da comissão para a criação do conselho. Se você se interessa em fazer parte, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social na avenida Paulista, S-307, centro, ou pelo telefone (14) 3252-2155  3284-1553.

Veja mais fotos clicando AQUI.

Publicado: 09 de MARÇO de 2018
Dia Internacional da Mulher 2018 - Câmara Municipal de Pederneiras/SP

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.