14 FEV 2018
Secretaria de Educação da Prefeitura de Pederneiras faz plantão de cadastro para o Transporte Intermunicipal

Alunos que utilizam o transporte de estudantes para cidades de Jaú e Bauru têm até sexta-feira para regularizarem a situação e continuarem a utilizar o ônibus

Aproximadamente 1.200 alunos que utilizarão o transporte intermunicipal para estudarem em municípios da região têm até a próxima sexta-feira, 16, para se cadastrarem e terem direito ao transporte com desconto neste ano. Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Ana Paula Romero, o transporte está garantido a todos os alunos até o dia 16 para que todos tenham tempo de regularizar o cadastro na Prefeitura e o pagamento da carteirinha na empresa de transporte.

Os alunos devem procurar o setor de transporte da Secretaria de Educação munidos de documentos pessoais e do curso para realizar o cadastro on-line. Depois, devem procurar a sede da empresa que realizará o transporte para retirar a carteirinha e acertar os valores mensais, que variarão de acordo com a linha de ônibus do aluno.

Licitação

Vale lembrar que no início de fevereiro a Prefeitura de Pederneiras realizou licitação para o transporte intermunicipal e as empresas vencedoras do certame foram a Auto Viação Jauense e a Avantur. A contratação tem validade de um ano, com possibilidade de renovação. Ao todo, a prefeitura investirá cerca de R$ 989 mil para baratear o transporte de munícipes que estudam em cidades da região.

Das 27 linhas de ônibus contratadas para executar o transporte, 3 delas são referente às linhas de transporte intermunicipal de alunos no período noturno para Jaú e serão executadas pela empresa Avantur. As demais 24 linhas para Jaú e Bauru nos períodos da manhã, tarde e noite serão executadas pela empresa Auto Viação Jauense. Ambas, participaram do pregão presencial e apresentaram os melhores preços. Outra empresa participante, a Simão Transportes, não apresentou preços competitivos e preferiu declinar da proposta. Alunos, representantes da Secretaria Municipal de Educação e alguns vereadores também acompanharam o certame.

Início dos serviços

A orientação é para que os usuários do transporte intermunicipal procurem o Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Santos Dumont, 40, centro. Deverá ser apresentado a declaração de matrícula da escola, foto 3x4 e xerox do RG, CPF e comprovante de residência para fazer a carteirinha do transporte. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h, sem horário de almoço. Após a realização do cadastro, o aluno será orientado a procurar a empresa vencedora da licitação para retirar a carteirinha e pagar o valor mensal referente à linha de ônibus contratado pelo aluno.