07 FEV 2018
Prefeitura de Pederneiras realiza licitação, contrata empresa e transporte intermunicipal de alunos segue sem interrupção

As empresas Auto Viação Jauense, de Jaú, e a Avantur, de Pederneiras, foram as vencedoras da licitação

Hoje pela manhã, a Prefeitura Municipal de Pederneiras definiu a contratação das empresas Auto Viação Jauense e Avantur para a realização do transporte intermunicipal de cerca de 1.200 alunos de Pederneiras que estudam em cidades da região. A contratação tem validade de um ano, com possibilidade de renovação, e foi feita através de licitação. Ao todo, a prefeitura deve investir cerca de R$ 989 mil para custear parte do transporte de munícipes que estudam em cidades da região.

Das 27 linhas de ônibus contratadas para executar o transporte, 3 delas são referente às linhas de transporte intermunicipal de alunos no período noturno para Jaú e serão executadas pela empresa Avantur. As demais 24 linhas para Jaú e Bauru nos períodos da manhã, tarde e noite serão executadas pela empresa Auto Viação Jauense. Ambas, participaram do pregão presencial e apresentaram os melhores preços. Outra empresa participante, a Simão Transportes, não apresentou preços competitivos e preferiu declinar da proposta. Alunos, representantes da Secretaria Municipal de Educação e alguns vereadores também acompanharam o certame.

“Nós ouvimos os alunos por meio de uma audiência pública, fizemos reuniões para que eles opinassem sobre as características do edital de licitação e realizamos uma nova licitação. Fizemos as alterações contratuais solicitadas para ajustar o contrato com as demandas dos alunos. E ficaremos de olho para que as empresas vencedoras cumpram o contrato e prestem um serviço digno aos nossos alunos”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Entre as alterações citadas pelo prefeito estão o maior poder de fiscalização da prefeitura que poderá multar a empresa por má prestação de serviço, por exemplo. Além disso, será criada uma comissão de fiscalização do transporte intermunicipal com a participação da Prefeitura, vereadores e representantes de alunos. “Todos terão o dever e o poder de fiscalizar e cobrar para que as empresas honrem o contrato”, finaliza Vicente.

Início dos serviços

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o transporte de alunos não terá interrupções. A orientação é para que os usuários do transporte intermunicipal procurem o Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Santos Dumont, 40, centro. Deverá ser apresentado a declaração de matrícula da escola, foto 3x4 e xerox do RG, CPF e comprovante de residência para fazer a carteirinha do transporte. O horário de atendimento é das 7h30 às 18h, sem horário de almoço. E neste sábado, dia 10 de fevereiro, haverá plantão de atendimento das 7h30 às 14h.

Até o momento, de acordo com a Secretaria de Educação, 540 dos 1.200 alunos que utilizam o transporte intermunicipal já realizaram o procedimento.