18 JAN 2018
Prefeitura de Pederneiras continua cadastramento do auxílio-transporte municipal e intermunicipal de estudantes

O cadastro deve ser realizado até o dia 31 de janeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras iniciou no dia 4 de janeiro o cadastro para a emissão da carteira de transporte escolar municipal e intermunicipal 2018 para alunos regulares. O estudante regular que já tem a carteirinha deve fazer a renovação para utilizar o benefício em 2018. Os documentos devem ser encaminhados pelo aluno ou responsável até 31 de janeiro de 2018 ao Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

A carteirinha de estudante é necessária para que o aluno possa utilizar o transporte municipal e intermunicipal. No caso do transporte municipal de alunos, a carteirinha garante o passe de ônibus gratuito para os alunos. Para ter direito ao auxílio-transporte intermunicipal o aluno deve morar em Pederneiras e estar matriculado em curso superior, técnico, ensino médio e cursinho em cidades vizinhas (Bauru ou Jaú). É importante que os estudantes estejam devidamente matriculados e procurem o setor de transporte da Secretaria de Educação para regularizar a carteirinha e poder se beneficiar do auxílio.

No transporte municipal é dada prioridade ao aluno que residir em área rural ou apresentar algum tipo de deficiência ou ainda residir na área urbana, distante um quilômetro ou mais da escola, de acordo com as normas estabelecidas pelo convênio do Transporte Escolar.

Como se cadastrar

Os alunos de transporte municipal que quiserem se cadastrar devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação portando a Declaração de Matrícula Escolar, cópia do comprovante de residência atualizada, uma foto 3x4 ou a criança para tirar foto na hora. Já os alunos que vão se cadastrar no transporte intermunicipal, devem levar cópia do RG, CPF, cópia do comprovante de residência atualizado, comprovante de matrícula e uma foto 3x4 recente.

Serviços

O Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Educação de Pederneiras está localizado na rua Santos Dumont, O-40, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.

Informações pelo telefone (14) 3252-3100.