17 JAN 2018
Avenida dos Trabalhadores ganha iluminação de LED em Pederneiras

Prefeitura Municipal aposta em economia para os cofres públicos e mais segurança para a população e está instalando lâmpadas de LED nas principais avenidas e ruas

A Prefeitura Municipal de Pederneiras concluiu ontem, 16, a substituição de braços simples de iluminação de vapor metálico por braços duplos de LED na Avenida dos Trabalhadores, no trecho de 500 metros entre as ruas Prudente de Morais e Miguel Pertinez Filho.

Ao todo, foram investidos R$ 110 mil na substituição de 28 braços simples de iluminação de vapor metálico por 56 braços duplos com lâmpadas de LED. Além disso, os braços de iluminação retirados do local foram utilizados para ampliar a iluminação na Rua Miguel Pertinez Filho, onde a iluminação estava deficiente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a substituição das lâmpadas está sendo realizada por etapas, pois o investimento é alto. A intenção é, inicialmente, instalar lâmpadas de LED nas ruas e avenidas de maior fluxo na cidade.

“Além de deixar as ruas mais claras e seguras, a instalação da lâmpada de LED garante mais economia para o município, pois gasta menos energia para iluminar mais. É desta forma que estamos buscando alternativas para valorizar o dinheiro do cidadão e enfrentar a crise para, cada vez mais, investir e desenvolver a nossa querida Pederneiras”, explica o prefeito Vicente Minguili.

De acordo com a secretaria, a avenida Dom Sílvio Maria Dário deve ser o próximo local a receber a iluminação de LED. Em novembro passado, toda a extensão da Avenida Paulista já havia recebido a lâmpada mais econômica com um investimento de R$ 322 mil.