16 JAN 2018
Escola Municipal do bairro Maria Elena sofre vandalismo

Cerca de 25 metros de posteamento e alambrado foram derrubados e portão lateral da escola foi arrombado

No final da tarde de ontem, 15, a Escola Municipal de Ensino Fundamental “Maria Elena Bertolini Pereira”, no bairro Maria Elena, em Pederneiras, foi vítima de vandalismo. Cerca de 25 metros do alambrado que cerca toda a escola foi derrubado. Nem os postes de concreto que sustentam o alambrado aguentaram a fúria dos vândalos. Ao todo, 12 postes de concreto foram quebrados. Até um portão lateral, de ferro, foi arrombado.

A Emef atende cerca de 500 alunos de 06 a 10 anos. O início das aulas, previsto para o dia 5 de fevereiro, não será prejudicado.

A Secretaria Municipal de Educação lamenta o incidente e garante que está tomando todas as medidas cabíveis para evitar novos atos de vandalismo e para contribuir com a investigação da polícia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia local.

Com o trabalho dos próprios funcionários da prefeitura e da secretaria de Logística, o alambrado já está sendo refeito. Porém, qualquer informação que possa ajudar a polícia nas investigações será bem-vinda. Basta ligar 190 e fazer a denúncia de forma anônima.

O prefeito Vicente Minguili esteve hoje no local e ficou indignado com a situação. “É realmente lamentável presenciarmos esse tipo de coisa. A escola é para servir a comunidade e atitudes como esta são um desrespeito aos moradores do bairro e ao dinheiro público”, afirmou o prefeito.