11/01/2018 às 16:46:00
Prefeitura de Pederneiras participa do aniversário do Horto de Aimorés e leva boas notícias aos produtores rurais

O prefeito Vicente Minguili e o vice-prefeito Márcio Urrea participaram na manhã de hoje das comemorações de aniversário dos 15 anos de existência do Assentamento Horto de Aimorés, localizado próximo ao distrito de Guaianás. Na ocasião, o prefeito anunciou boas notícias aos presentes, como o investimento de aproximadamente R$ 590 mil conquistados do governo Federal  para beneficiar produtores rurais.

Desse total, R$ 354.200,00 são para a construção de um galpão de processamento de alimentos, recurso conquistado por meio de um convênio já assinado entre a Prefeitura de Pederneiras e o INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. O galpão será construído na parte do Horto localizada em Santelmo, mas beneficiará os produtores rurais de ambos os distritos: Santelmo e Guaianás.

Além do galpão, cerca de R$ 235 mil serão investidos na aquisição de um caminhão baú frigorífico, por meio de um recurso proveniente de uma emenda do deputado Vicentinho.

“Ainda existem pessoas que colocam em dúvida a produção rural dos assentados, mas com humildade, trabalho e Deus na frente, esses agricultores que estão aqui hoje estão mostrando o contrário, porque é a agricultura que ainda faz o nosso país caminhar mediante a crise que estamos sofrendo, são esses trabalhadores que batalham, que colocam merenda nas escolas das nossas crianças. Fico feliz por estar ao lado de gente séria”, afirmou o prefeito Vicente Minguili durante seu discurso.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.