10/01/2018 às 15:59:00
Em viagem a SP, prefeito de Pederneiras assina convênio do Cidade Legal e luta por outras demandas do município

O prefeito Vicente Minguili viajou para São Paulo ontem, dia 9, para assinar com a Secretaria da Habitação do Estado um convênio para trazer aos moradores de Pederneiras o “Cidade Legal”, um programa de regularização fundiária que possibilitará que as famílias consigam a escritura de suas moradias.

Ainda não há cronograma, mas segundo levantamento do programa, devem ser beneficiadas cerca de 3 mil famílias residentes nos bairros Jardim Aparecida, Parque da Colina,  Cidade Nova e Conjunto Habitacional Isabel Maldonado Dário.

“Sem escritura, essas famílias não podem passar a casa para o nome dos filhos ou vender, mas o Cidade Legal permite superar todas essas etapas burocráticas. Assim, os moradores se tornam de fato os donos de suas casas”, afirmou o prefeito Vicente.

A regularização fundiária garante acesso ao mercado formal de crédito, podendo até comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros, entre outros benefícios. O Cidade Legal atua na regularização de parcelamento do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana, sem custo para os moradores.

A vereadora Regina Barrach acompanhou o prefeito durante a assinatura do convênio e também nos demais compromissos da agenda em São Paulo. Ambos visitaram o Palácio dos Bandeirantes e tiveram a oportunidade de tratar sobre várias demandas do município, como a construção de casas populares e obras de infraestrutura no Córrego Monjolo.

“O trabalho de articulação política é muito importante, pois é através dele que conquistamos recursos estaduais e federais para nossa cidade. Agradeço também o empenho do presidente da Câmara, Joãozinho da Farmácia e de todos os outros vereadores que ajudam nessas conquistas”, conclui o prefeito.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.