05/01/2018 às 16:05:00
Prefeito reúne vereadores para discutir possibilidades sobre transporte de estudantes

Uma audiência pública será realizada no dia 22 de janeiro e o poder Executivo espera contar com a participação da população

O prefeito Vicente Minguili e o vice-prefeito Márcio Urrea reuniram-se com os vereadores de Pederneiras na manhã desta sexta-feira, dia 05, na Prefeitura Municipal, para discutir sobre as possibilidades disponíveis para o transporte intermunicipal de estudantes, ou seja, para aqueles que estudam nas cidades vizinhas de Bauru e Jaú.

Participaram da reunião os vereadores Danilo Alborghetti, Ezequiel, Lima, Durva, Adriano do Postinho, Marildo e Chapéu, além dos secretários municipais Sidnei Colaciti (Finanças), Luiz Carlos Rinaldi (Licitações) e do procurador do município, Reinaldo Aleixo.

Algumas ideias - O objetivo foi abrir discussão para se encontrar alternativas para melhorar o transporte oferecido hoje, sem onerar os cofres públicos e nem o bolso do cidadão.

Uma das alternativas foi levantada pelo vereador Danilo, que teve apoio do vereador Marildo: a ideia central é de que a prefeitura ofereça um subsídio aos estudantes em vez de contratar uma empresa para fazer o transporte, como ocorre atualmente.

Já o vereador Adriano acredita que a lei que rege este assunto precisa ser revista. Atualmente, na maioria dos casos, o município arca com 50% do valor do transporte e o aluno com outros 50%. Porém, há casos de isenção total para o aluno, por exemplo, como para o funcionário público e seus parentes. Para o vereador, esses e outros casos têm que ser revistos.

Para o prefeito Vicente Minguili, abrir a discussão sobre o assunto é o melhor caminho para se resolver o problema. “É um assunto difícil, cada um pensa de um jeito e ninguém vai conseguir agradar a todos. Mas, precisamos pensar no bem da coletividade e é por isso que abrimos a discussão com o Legislativo e pretendemos chegar num senso comum com a população durante a audiência pública. A prefeitura está de portas abertas para fazer o que for melhor para o estudante, dentro de suas possibilidades financeiras e legais”, concluiu.

Serviço – A audiência pública que discutirá a questão do transporte escolar intermunicipal ocorrerá no dia 22 de janeiro, 19h30, na Câmara Municipal. Qualquer cidadão pode participar. É importante que os estudantes que utilizam esse transporte ou seus representantes participem para que tenham voz ativa na hora de escolher a melhor alternativa.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.