18 DEZ 2017
CRAS do bairro Cidade Nova realiza festa de confraternização

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do bairro Cidade Nova realizou na última sexta, dia 15, uma festa de confraternização para os participantes dos seus grupos.
Com cerca de 50 pessoas, além dos salgadinhos e bolo, os presentes puderam se divertir com bingo, tobogã inflável e cama elástica para as crianças e com uma apresentação de teatro realizada pelos beneficiários do programa Ação Jovem.
O evento contou com a presença do prefeito Vicente Minguili, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Pederneiras Rosali Bergamasco Urrea e da secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Maria Cristina Belmonte Gabriel.
A coordenadora do CRAS, Joice Mathias aproveitou o momento para homenagear sua equipe, agradecer e parabenizar pelo esforço e empenho no serviço prestado à população neste ano.

CRAS - Centro de Referência de Assistência Social
O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.
Representa a principal estrutura física local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede socioassistencial de proteção social básica.
Tem como objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios que abrangem, por meio de desenvolvimento de potencialidades, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Veja as fotos no Flickr