07/12/2017 às 11:07:00
› Prefeitura e Conselho Municipal realizam a 2ª Conferência da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizaram ontem, dia 06, na Câmara Municipal, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Abrindo o evento, o coral em LIBRAS de alunos do 5º ano da EMEF Maria Elena Pereira Bertolini, da professora Mariana Grassi com a ajuda da intérprete em LIBRAS da escola Maíra de Oliveira Dias Pereira, fez uma apresentação da música “Conquistando o Impossível” interpretado pela cantora Jamilly. Após a leitura do regimento, a funcionária municipal Adriana Metzenthin ministrou a palestra “A importância da participação da sociedade civil nos conselhos de direitos”, falando sobre a Lei Brasileira de Inclusão, instituída pela Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Em seguida, várias propostas foram formuladas pelos presentes, como uma sala para os conselhos municipais e um levantamento do número de pessoas com deficiência que o município possui, por exemplo. Por fim, foi realizada a eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para o biênio 2018-2019.

O vice-prefeito Márcio Urrea participou da conferência e fez questão de salientar que ele e o prefeito Vicente Minguili estão empenhados para  mobilizar e promover o debate sobre a garantia de direitos e políticas públicas voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência, bem como propor ações para ampliação da participação das pessoas com deficiência no âmbito social e familiar e o chamamento da sociedade a participar das questões que envolvem pessoas com deficiência.

Veja as fotos: https://www.flickr.com/photos/prefeituramunicipaldepederneiras/albums/72157688130592742

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.