06/12/2017 às 14:30:00
› Secretaria de Educação realiza formatura dos alunos do EJA

Nesta quinta-feira, 7, a partir das 19h, a Secretaria Municipal de Educação realiza, na EMEF Eliazar Braga, a solenidade de Formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das EMEFs “Eliazar Braga” e “Monsenhor Celso”.

Neste ano, receberão a declaração de conclusão das séries iniciais do Ensino Fundamental 18 pessoas, sendo 11 formandos da EMEF “Eliazar Braga” e 7 formandos da EMEF “Monsenhor Celso”.

A Prefeitura municipal de Pederneiras oferece a Educação de Jovens e Adultos (EJA), alfabetização e séries iniciais do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série), nas escolas municipais: EMEF “Monsenhor Celso”, no período da manhã, das 7h às 11h e, na EMEF “Eliazar Braga”, no período noturno, das 18h às 22h. As atividades desenvolvidas pela EJA são específicas para o público adulto, de modo a fortalecer, além da prática da leitura/escrita e demais áreas do conhecimento e o direito à cidadania.

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

O EJA – Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada para jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram acesso ao Ensino Fundamental e/ou Médio na idade adequada. As aulas do Ensino Fundamental são abertas para alunos a partir de 15 anos. Já os interessados em concluir o Ensino Médio precisam ter, no mínimo, 18 anos. Os módulos de 6 meses cada são equivalentes aos anos e séries do ensino regular. O curso conta com quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira.

Serviços

A Formatura do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h, na EMEF “Eliazar Braga”, localizada na Rua Eliazar Braga, 132, Centro.

Informações (14) 3252-3100.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.