05/12/2017 às 11:17:00
› 2ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência acontece nesta quarta, dia 06

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social da Prefeitura de Pederneiras e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizará amanhã, dia 06, às 13h, na Câmara Municipal, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A entrada é aberta a todos.

Para abrir a conferência, o coral em LIBRAS da EMEF Maria Elena Pereira Bertolini fará uma apresentação seguindo com a leitura e aprovação do regimento desta edição da Conferência. Em seguida, a funcionária municipal Adriana Metzenthin ministrará a palestra “A importância da participação da sociedade civil nos conselhos de direitos”. Por fim, será realizada a eleição dos membros do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Qualquer pessoa com idade igual ou superior a 18 anos e que queira se voluntariar, pode se candidatar a uma vaga no conselho.

O principal objetivo da conferência é mobilizar e promover o debate sobre a garantia de direitos e políticas públicas voltadas ao atendimento da pessoa com deficiência, bem como propor ações para ampliação da participação das pessoas com deficiência no âmbito social e familiar e para o chamamento da sociedade a participar das questões que envolvem pessoas com deficiência.

“Para que possamos ter melhorias na construção de políticas públicas para as pessoas com deficiência, é importante mobilizar a sociedade civil para a participação nos conselhos visando ampliar a discussão acerca das necessidades reais desse público e assim promover a participação social, econômica e política do público em questão”, disse a presidente do conselho municipal da pessoa com deficiência, Adriane Hermoso.

2ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência

Data: 06 de dezembro

Local: Câmara Municipal

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.