17 NOV 2017
Secretaria de Esportes de Pederneiras lança Programa Esportivo da Melhor Idade

A partir da próxima segunda-feira, 20, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Pederneiras coloca em atividade o Programa Esportivo “Melhor Idade”, visando oferecer melhor qualidade de vida através da prática esportiva para o público acima dos 60 anos.

Segundo informou a Secretaria de Esportes, serão várias modalidades esportivas oferecidas em dias variados da semana nas diversas praças esportivas do município. Entre as modalidades oferecidas à “melhor idade” estão atletismo, bocha/malha, ginástica, buraco, dama, dominó, truco, xadrez, dança e coreografia, vôlei adaptado masculino e feminino e tênis. As atividades serão sempre de domingo a sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, no Completo Esportivo de Lazer “Tato Furlani”, no Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al Haj, no Parque Ecológico e no Clube Renascer. (veja tabela com datas, horários e locais de cada atividade).

“O programa Melhor Idade é, acima de tudo, uma grande oportunidade para o público acima de 60 anos ter uma vida saudável. Esse é o papel do poder público: dar ferramentas para o cidadão viver bem e se sentir mais produtivo”, explica o prefeito Vicente Minguili. O secretário municipal de Esportes, Carlos Rocha Batista, completa: “além da melhoria na qualidade de vida, a prática do esporte diminui ou retarda situações de risco ou doenças, aumenta a autoestima e a integração social dos idosos”.

Participe!

Para participar, bastar ter 60 anos, escolher qual esporte quer fazer e ir até as aulas que acontecem durante a semana. A tabela com os horários, datas e atividades estão disponíveis no portal da prefeitura de Pederneiras www.pederneiras.sp.gov.br e também logo abaixo. Não precisa fazer inscrição. A participação é gratuita.