Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Flickr
Youtube
Notícias
Principal   Notícias
 
14/11/2017 às 16:19:00
› Aluna da rede municipal de ensino é Bronze em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Em dezembro, Emilly Rodrigues de Mello, 11 anos, aluna da EMEF Monsenhor Celso, no bairro Cidade Nova, receberá medalha de bronze por sua nota acima da média na prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, competição coordenada por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

A prova, que ocorreu em maio deste ano em 13 mil escolas de todo o país, foi dividida em quatro níveis — três para os alunos do fundamental e um para os do médio — que consistia em 10 perguntas, sendo sete de astronomia e três de astronáutica, de múltipla escolha e dissertativas. A maioria delas exigia raciocínio lógico.

“Quero parabenizar a Emily, todos os professores envolvidos e todos os alunos que participaram dessa importante competição. A classificação dos nossos alunos e a medalha de bronze da Emily é motivo de muito orgulho para todos nós”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

Antes da realização da prova, os alunos das EMEFs Monsenhor Celso e Eliazar Braga realizaram diversas atividades sobre astronomia e astronáutica, que envolviam matérias como geografia, matemática, ciências, português, entre outras. Todos que realizaram a prova e as atividades em Pederneiras  receberão certificados e os melhores classificados ganharão brindes da Prefeitura. Como Emilly conseguiu nota altíssima, a organização da Olimpíada a selecionou para receber a medalha.

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Esta é a 20ª edição da olimpíada que já ultrapassou, desde sua criação, 8 milhões de estudantes participantes. Em 2016, a OBA envolveu 744.107 alunos de 7.915 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, e contou com a colaboração de 64 mil professores. Para saber mais sobre a OBA, acesse o site: http://www.oba.org.br

 
 
 

 
Localização Localização:
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro - CEP: 17280-000
Localização Horário de Atendimento:
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
Telefone Atendimento:
Fone: (14) 3283-9570
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.