10 NOV 2017
Funcionário de empresa instala ar condicionado em posto de saúde e volta dias depois para furtar aparelho

O caso aconteceu nesta semana na Unidade de Saúde do bairro Leonor Mendes de Barros, em Pederneiras, e foi registrado na delegacia local. O suspeito foi preso e o aparelho devolvido

“Tomem muito cuidado com quem entra em sua casa”. Essa máxima, um alerta repetido exaustivamente pelas autoridades policiais, está cada vez mais evidente devido à tamanha petulância dos bandidos. Ontem, 9, em Pederneiras, um prédio público municipal foi vítima de uma situação inusitada. O diretor administrativo da empresa contratada para instalar aparelhos de ar condicionado em algumas unidades de saúde de Pederneiras concluiu a instalação e, dias depois, retornou a uma das unidades para furtar o aparelho.

O caso aconteceu na Unidade de Saúde da Família “Estevam Maturana Alcarrea”, no bairro Leonor Mendes de Barros. O aparelho furtado foi utilizado para climatizar as salas de atendimento à população da unidade de saúde. Ele estava desinstalado devido à reforma de uma das salas de atendimento.

Entenda

A Prefeitura de Pederneiras, através de licitação, contratou uma empresa de Bauru especializada na instalação de aparelhos de ar condicionado para realizar o serviço em diversas unidades de saúde do município. A empresa foi contratada e o serviço executado. Ontem, 9, dias depois de concluída a instalação do aparelho de ar condicionado na Unidade de Saúde Estevam Maturana, o diretor administrativo retornou ao local. Ele se identificou como sendo funcionário da empresa que esteve prestando serviços no local e levou o aparelho sob o argumento de que precisava dar manutenção.

Logo após o furto, o suspeito foi localizado vendendo o aparelho para um morador local, filho de um funcionário público. Suspeitando da venda, o morador trancou o suspeito em sua própria casa e acionou a polícia. “Ele estava vendendo o ar condicionado por R$ 20,00 e outros R$ 10,00 para instalar. Assim que ele entrou na residência, o morador identificou a placa de patrimônio da Prefeitura no aparelho e acionou a polícia”, diz a secretária municipal de Saúde, Adriana Campos Meiado.

Com a chegada da polícia, o suspeito foi preso em flagrante e deverá responder processo. A Prefeitura de Pederneiras registrou a ocorrência e o aparelho foi devolvido à Unidade de Saúde.

“Fica um alerta a toda a população. Não deixem ninguém entrar na sua casa sem identificação, sem vocês conhecerem. Há muitos casos de roubo que acontecem por pessoas que se passam por funcionários da prefeitura, dos correios, da Sabesp etc. Tomem cuidado, peçam crachá de identificação, liguem nas empresas para solicitar informações”, alerta Adriana.