07 NOV 2017
Câmara antecipa devolução do duodécimo e executivo destina o recurso para as entidades de Pederneiras

A Prefeitura Municipal de Pederneiras formalizou ontem, durante sessão realizada na Câmara Municipal de Pederneiras, o repasse de R$ 550 mil para entidades da cidade. O recurso é oriundo da antecipação da devolução do duodécimo pelo legislativo local. Em agosto, outros R$ 300 mil já tinham sido antecipados do duodécimo da Câmara de Pederneiras e destinados para investimentos na regularização de exames laboratoriais no município.

“Estamos felizes. É uma iniciativa importante dos vereadores em antecipar esses recursos para investirmos no que é melhor para Pederneiras. Parabéns para as entidades que estão sendo contempladas com esses valores e que eles utilizem esses recursos com sabedoria em prol das crianças, jovens e pessoas mais necessitadas do município. É assim, juntos - Executivo e Legislativo, que conseguiremos trabalhar por uma cidade cada dia melhor.”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

O duodécimo é um recurso da Câmara Municipal de Vereadores que, quando não utilizado pelo legislativo, é devolvido ao Executivo Municipal, que tem a prerrogativa de dar destinação apropriada aos recursos, fazendo investimentos no próprio município em quaisquer áreas.

No caso desta devolução de R$ 550 mil, o Executivo Municipal acolheu a indicação dos vereadores e repassou o duodécimo para entidades da cidade. A Santa Casa receberá R$ 300 mil para pagamento do 13º salário dos funcionários. Já o Asilo São Vicente de Paulo, a Casa da Criança e a APAE recebem, cada um, a importância de R$ 50 mil. Os outros R$ 100 mil serão destinados a outras entidades da cidade devidamente regularizadas junto ao município.

Os recursos estarão disponíveis para as entidades após transferência bancária realizada pela Prefeitura de Pederneiras.