15 SET 2017
Secretaria da Saúde de Pederneiras realiza mutirão de multivacinação amanhã, dia 16 de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pederneiras está programando para amanhã, 16 de setembro, sábado, um mutirão de multivacinação em todos os postos de saúde do município. Serão oferecidas para a população, gratuitamente, todas as vacinas disponíveis no sistema público de saúde. A intenção, segundo informou a secretaria de Saúde, é colocar em dia a caderneta de vacinação do cidadão e aumentar a cobertura de vacinas e prevenção de toda a população.

“Queremos que o cidadão que está com alguma vacina atrasada procure o posto de saúde neste dia para atualizar a vacina e ficar protegido. Ter a vacinação em dia é muito importante para o cidadão, sua família e para a saúde pública também”, alertou a enfermeira da vigilância epidemiológica da prefeitura de Pederneiras, Gláucia Dário.

O mutirão de multivacinação oferecerá diversas vacinas como tétano, poliomielite, febre amarela, entre outras. Qualquer pessoa, de qualquer idade, que esteja com alguma vacina atrasada pode procurar qualquer unidade de saúde para regularizar a vacinação.

Serviços

Amanhã, 16 de setembro, todos os postos de saúde do município ficarão abertos das 8h às 17h, oferecendo vacinas gratuitamente para a população. Você que está com alguma vacina atrasada, por favor, procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência e se informe.