04 SET 2017
Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse

Os membros do Conselho Municipal do Idoso, biênio 2017-2018, tomaram posse na última quinta, dia 31, no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O Conselho é formado pela presidente Caroline Francelim, pelo vice-presidente Laércio Garnica e pela secretária Rita de Cássia Alves Herrera, além de outros membros, que farão reuniões periódicas no decorrer do ano.

“O Conselho Municipal do Idoso é um dos instrumentos que a política nacional de Assistência Social utiliza para que cada cidade possa pensar sobre políticas específicas de suas demandas, neste caso, a da Pessoa Idosa, garantindo assim seus direitos”, explica Maria Cristina Belmonte Gabriel, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social.

O Conselho tem como objetivo propor políticas e atividades de proteção e assistência aos idosos no município, além de receber reivindicações e denúncias, atuando no sentido de resolvê-las. Também busca informar e orientar a população idosa acerca de seus direitos, bem como desenvolver campanhas educativas junto à sociedade.

“Compor o Conselho Municipal do Idoso é assumir um compromisso com responsabilidade para com os nossos idosos, buscando defender os seus direitos sociais e de cidadania. Contamos com a parceria da população, para que sempre denuncie casos de desrespeito e violação aos direitos dos idosos”, disse a presidente do Conselho, Caroline Francelim.

Para entrar em contato com o Conselho, procure o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Prefeitura Municipal, localizado na rua Gonçalves Ledo, O-46, Jardim América, telefone (14) 3283-3536.