01 SET 2017
Prefeitura oficializa abertura do Centro de Especialidades e Diagnósticos – CED

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, oficializa amanhã, dia 2, às 9h, a abertura do CED - Centro de Especialidades e Diagnósticos “Lara Fernanda Augustini Beltramini”, localizado no prédio onde funcionava a UPA. Toda a população está convidada para participar e conhecer o local.

O CED já está em funcionamento desde o dia 7 de agosto, porém somente agora, após requisição realizada pela Secretaria de Saúde, o CED conseguiu o CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, o que permite a Prefeitura solicitar recursos do Governo Estadual e Federal para o Centro de Especialidades, o que não acontecia anteriormente pois o Centro de Saúde “Postão”, mesmo sendo denominado como Centro de Especialidades, não possuía o CNES.

O CED possui atendimentos de neurologia, gastroenterologia, cardiologia, otorrinolaringologia, psiquiatria, oftalmologia, vascular, dermatologia, endocrinologia, urologia e uma equipe multiprofissional composta por assistentes sociais, nutricionista, fonoaudiólogo e enfermeiros. Além das Especialidades, no local também foi criado o Centro de Diagnóstico e Imagem, espaço que agrega exames de Mamografia, Ultrassom, Ecocardiograma, Eletrocardiograma e Holter.

Veja as imagens do prédio do CED clicando AQUI.

Serviços

Avenida Bernardino Flora Furlan, nº 1557, Parque Pederneiras II