31 AGO 2017
Cerca de 1mil crianças participam da Inter EMEFs, que teve as competições encerradas na tarde de ontem

A Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Educação, encerrou na tarde de ontem, 30, no Ginásio de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, a competição Inter EMEF’s, evento promovido anualmente com o intuito de promover a interação social entre os alunos. O Festival teve a participação de cerca de 1mil crianças, entre os 1ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental (5 a 10 anos).

Sob coordenação dos professores Jennifer Pequeno e Diego Fernando de Moraes, os alunos dos terceiros anos da EMEF “Profª Anna Ruiz Fernandes Furlani” e do primeiro ano da EMEF “Eliazar Braga”, respectivamente, apresentaram danças para todos os presentes. Depois das delegações se posicionarem, a Secretaria de Educação e os alunos homenagearam os professores de Educação Física com uma bela mensagem, flores e medalhas.

“Foi uma satisfação participar do Inter EMEFs. Foram dez dias de envolvimento, atividades físicas e descontração. As crianças estavam radiantes e participativas”, explica Ana Paula Romero, secretária municipal de Educação.

O evento esportivo, que começou dia 17 de agosto, promoveu torneio de Damas, gincanas de corrida do saco, corrida do ovo, cabo de guerra, estoura-bexiga, dança da cadeira com bambolês e competições esportivas em atletismo, queimada e futsal.

Além da interação entre os alunos, o objetivo do Inter EMEF’s foi a promoção de atividades visando a quebra de rotina no ambiente escolar, incentivo da prática de atividades saudáveis, identificação de sentimentos e ações de respeito a si e ao outro, assim como boas maneiras e regras estabelecidas, contribuindo para a formação de cidadãos críticos, fraternos e solidários que valorizem seus direitos e cumpram seus deveres.

“Agradecemos toda as secretarias e equipes envolvidas neste evento e principalmente os professores que, sem medir esforços, desenvolvem um excelente trabalho junto às nossas crianças”, conclui o prefeito Vicente Minguili.

Confira mais foto clicando AQUI.