29 AGO 2017
Estudantes da rede municipal de Ensino de Pederneiras participam de programa da empresa Ajinomoto

Com uma cerimônia de inauguração, o grupo Ajinomoto iniciou ontem, dia 28, o Programa “Vem com a gente” com estudantes da rede pública municipal.

Com duração de quatro dias, o evento permite que as crianças conheçam parte da fábrica e como é o funcionamento de alguns setores, além de várias atividades educativas relacionadas à alimentação saudável e Umami, um dos cinco gostos básicos do paladar humano, conteúdos estes correlacionados ao currículo escolar da Rede Municipal de Ensino de nosso município.

“Estive presente na cerimônia de inauguração e pude presenciar a alegria das crianças por participarem do evento. É indiscutível a importância dessas atividades extraclasse como ferramentas auxiliadoras no processo de aprendizagem”, disse Ana Paula Romero, secretária municipal de Educação.

Todos os terceiros anos das EMEF’s municipais de Pederneiras, incluindo as dos distritos, participarão no decorrer do evento junto com os segundos e quartos anos das escolas integrais EMEF “Profª Anna Ruiz Fernandes Furlani” e EMEF “Monsenhor Celso”, estimando-se um número de 800 alunos com idade entre 8 e 10 anos.

“Somos gratos pela parceria com a Ajinomoto, aos organizadores que nos recepcionaram com muito carinho e dedicação e também ao grupo Asas, que desenvolveu atividades excelentes mesclando teatro e tecnologia dentro de um caminhão de 120m”, finalizou Ana Paula.

Veja mais fotos clicando AQUI.