23 AGO 2017
EMEIF Prof. Antônio Simões realiza projeto de Agricultura Familiar com o 1° ano

A EMEIF Prof. Antônio Simões realizou de 01 de junho a 10 de agosto o Projeto de Agricultura Familiar com o 1° ano. O projeto foi iniciado pela professora Andreia Ribeiro de Souza, responsável pela disciplina de Ciências, que no 3° bimestre discutiu os temas: alimentação, saúde e a origem dos alimentos.

Observando o material do 3° bimestre, a professora resolveu dar início ao Projeto “Agricultura Familiar” que tinha como objetivo ensinar as crianças sobre o cultivo dos alimentos, os cuidados que os agricultores tomam desde o plantio até a colheita, além de identificar a origem dos alimentos consumidos.

Para melhor entendimento das crianças foram realizadas diversas atividades como pesquisas com os familiares, recorte e colagem de figuras ilustrativas, desenhos e até uma visita a uma propriedade rural em que os alunos puderam vivenciar o dia a dia do agricultor familiar, observar o trabalho de plantio e colheita e realizar entrevistas com os profissionais. Para finalizar, foi organizada uma feirinha da agricultura familiar com a colaboração do pai de um aluno, o senhor Antenor, que possui em sua propriedade uma grande produção de hortaliças, as quais ele levou até o pátio da escola, junto a algumas frutas e legumes comprados no CEASA, para a organização da feira.