28 JUL 2016
Emef Monsenhor Celso reinaugura jardim sustentável

Na última quinta-feira, 23, a Emef Monsenhor Celso reinaugurou o Jardim Sustentável em um dos espaços da escola. Durante a solenidade, os alunos do 2º ano D encenaram uma peça teatral com o tema “Jardim da Centopéia Dorotéia” que transmitiu uma mensagem de solidariedade, cuidados e amor para com o meio ambiente.

Este projeto foi desenvolvido durante todas as aulas de Educação Ambiental do bimestre. Para a decoração do local foram utilizados materiais recicláveis obtidos através de uma campanha de arrecadação realizada pelos professores e alunos da escola.

“O Jardim embelezou a unidade da Emef e trouxe uma responsabilidade ambiental para todos os envolvidos com a escola. Sabemos a importância de trabalhar com as crianças sobre a conscientização ambiental e acreditamos que elas podem transformar a realidade, contribuindo para uma vida mais sustentável e um futuro melhor”, disse a diretora da Emef, Elen Daiane Quartaroli Fernandes.