26 MAR 2024
Pederneiras empossa novos membros do Conselho Municipal de Educação para biênio 2024-2026

PEDERNEIRAS EMPOSSA NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA BIÊNIO 2024-2026

Na manhã de sexta-feira, a cidade de Pederneiras testemunhou um marco importante para a Educação Municipal com a posse dos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio 2024 a 2026. A cerimônia, marcada por um clima de renovação e comprometimento, contou com a presença de autoridades locais e membros da comunidade educacional.

Objetivos do Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME) desempenha um papel vital na governança educacional da cidade. Suas principais funções incluem:

Normatização: Adaptar as leis federais e estaduais à realidade municipal, complementando-as quando necessário.

Deliberação: Autorizar o funcionamento de escolas públicas e privadas, legalizar cursos e deliberar sobre currículos.

Assessoria: Responder a questionamentos do poder público e da sociedade, consolidando suas respostas através de pareceres.

Fiscalização: Monitorar a execução das políticas públicas e os resultados educacionais do sistema municipal.

Esses objetivos são fundamentais para assegurar que a educação em Pederneiras seja de qualidade e atenda às necessidades da população.

"Vejo o Conselho Municipal de Educação não apenas como uma entidade, mas como um verdadeiro 'braço amigo' — um espaço democrático e participativo onde juntos discutimos e planejamos melhorias para a educação em nosso município. Desejo, de todo coração, que a gestão deste conselho seja marcada pela participação ativa e pela humanidade, sempre focada no bem-estar e no desenvolvimento das nossas crianças. Parabenizo a todos que hoje assumem esta nobre responsabilidade e confio que, juntos, faremos a diferença na vida educacional de Pederneiras", disse a Prefeita Ivana.

Conheça os membros

O decreto n° 5.432, de 08 de março de 2024, nomeou os seguintes membros para o CME:

I –Representantes dos Profissionais da Educação:

a)      Da Secretaria Municipal de Educação

Titular: Cláudia Marisa Melozi Gregolin

Suplente: Aline Cristina Pedrozo Pereira

b)      Da Diretoria de Ensino;

Titular: Cátia Silene Stevanato Giatti

Suplente: Sandro Henrique Caetano de Lima

c)      Dos Diretores do Ensino Básico da Rede Pública Municipal;

Titular: Selma Cristina Borges Mansano (Reconduzida)

Suplente: Valéria Zabalia Grana Tassa

d)      Dos Professores do Ensino Fundamental que lecionam na Rede Pública Municipal de 1ª a 4ª Séries (regular e/ou educação de jovens e adultos).

Titular: Pedro Henrique Pamplona Silva

Suplente: Andréia Goes Nozela Scarlassara (Reconduzida)

e)      Dos Professores do Ensino Fundamental e Médio da Rede Pública a partir da 5ª série, sendo um da Rede Municipal, quando houver;

Titular: Vago

Suplente: Vago

f)       Dos Professores de Educação Infantil (creche e pré-escola), da Rede Pública Municipal;

Titular: Luzia Elizabete Vieira Martins (Reconduzida)

Suplente: Isabel Aparecida Biazotto Frascareli

g)      Das Instituições da Rede Privada (escolas particulares, confessionais, filantrópicas e comunitárias) que mantém Educação Infantil (creche e pré-escola);

Titular: Vandercy Aparecida Colella Rodrigues

Suplente: Angelita Aparecida Alves Pereira Conte

h)      Das instituições ou grupos que trabalham com reeducação de crianças e jovens, e/ou com educação especial.

Titular: Susana Pontos Ugucione Artioli

Suplente: Télia Cristina da Silva

II – Representantes dos usuários da Escola e da Comunidade Social:

a)      Do Setor de Cultura da cidade;

Titular: Anna Carolina da Fonseca Oliveira

Suplente: Michele Vitorato Eugênio

b)      Do Setor de Esporte e Lazer da cidade;

Titular: Ana Claudia Moraes da Silva

Suplente: Sabrina de Barros Alves

c)      Da 169ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, em Pederneiras;

Titular: Dra. Simone de Souza Tavares Nunes

Suplente: Dr. Juarez Solana de Freitas

d)      Do Conselho da Criança e do Adolescente;

Titular: Renata Lucas Zebini Teixeira

Suplente: Pedro Covre Neto

e)      Dos Pais de Alunos ou seus Responsáveis, sendo um da Rede Pública e um da Rede Privada da Educação Básica (regular e/ou Educação de Jovens e Adultos;

Titular 1: Daniel Massud Nachef

Titular 2: Ediane Aniele Severino Pedroso

Suplente 1: Angelica Canato Cândido (Reconduzida)

Suplente 2: Marceli Tomazini Sanches Gabriel

f)       Dos alunos da Escola Pública (Municipal e ou. Estadual) e da Rede Privada;

Titular: João Emanuel Vitorino Fernandes

Suplente: Vago

g)      Das Associações de Bairros.

Titular: Vago

Suplente: Vago

A posse dos membros do Conselho Municipal de Educação reforça o compromisso da cidade com uma educação inclusiva, participativa e de alta qualidade.