25 MAR 2024
Ginásio Municipal “Antônio Florêncio Pereira” ganha novo piso, pintura, quadra de vôlei e outras melhorias. Veja como foi a cerimônia de reinauguração

GINÁSIO MUNICIPAL “ANTÔNIO FLORÊNCIO PEREIRA” GANHA NOVO PISO, PINTURA, QUADRA DE VÔLEI E OUTRAS MELHORIAS. VEJA COMO FOI A CERIMÔNIA DE REINAUGURAÇÃO

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, realizou neste domingo (24), a cerimônia de entrega das obras de reforma e melhorias Ginásio Municipal de Esportes “Antônio Florêncio Pereira”, um marco para o esporte e lazer da cidade.

Com um investimento total de R$ 600 mil, o ginásio passou por uma transformação completa. O piso foi substituído graças a um convênio de R$ 250 mil com o Governo de São Paulo, enquanto R$ 120 mil de recursos próprios foram destinados às obras de AVCB dos bombeiros, assegurando a segurança contra incêndios. Além disso, a arquibancada e as áreas interna e externa ganharam nova pintura, e uma quadra de vôlei de areia foi construída com R$ 230 mil de recursos próprios, atendendo ao projeto federal de Lei de Incentivo ao Esporte.

"A renovação deste ginásio é um sonho realizado para todos nós. Com estas melhorias, estamos garantindo que Pederneiras continue a ser um lugar onde o esporte e o lazer prosperam. Agradeço a todos que contribuíram para tornar este projeto uma realidade e convido a comunidade a desfrutar das novas instalações", agradece o secretário municipal de esportes, professor César Frezza.

O ginásio leva o nome de Antônio Florêncio Pereira, um pioneiro que, junto com sua esposa Maria Jesuína dos Reis, testemunhou a migração de seus filhos para o sertão paulista, antes de se juntar a eles em Pederneiras. Sua história é um legado de coragem e determinação.

A cerimônia contou com apresentações especiais, incluindo uma exibição da equipe de basquete adulto feminino, que representará o município na Liga Regional Centro Oeste Paulista, e demonstrações de katas do projeto Makoto de Karatê dos alunos do sensei André Azevedo e pelo atleta vice-campeão panamericano Gabriel Lopes.

Diversas autoridades marcaram presença, incluindo a vereadora Nanci do Postinho, Simone Bighetti (ex-atleta da seleção brasileira de basquete), Alex Afonso (ex-atleta e profissional de futebol), os professores do projeto Futuro de Natação e Polo Aquático ABDA Pederneiras - Sabrina, Laine, Juliana e Lucas, Carol Salgado (ex-atleta de tênis de quadra), Tatiane Santana (fisioculturista), o Professor Evandro "Vandão" Abruceze (ex-diretor de esportes e representante do basquete de Pederneiras), Sensei André Azevedo (professor do projeto Makoto de Karatê), a atleta Tininha do Basquete Bauru/Pederneiras, os professores Farlei e Milena da Fábrica de Futebol, Ana e Renato (representando o grupo Perdidos na Corrida), Wagner Pereira (técnico da seleção brasileira de karate), a equipe do Basquete Feminino Adulto, a equipe Perdidos na Corrida, a equipe do Projeto Fábrica de Futebol, Estevão Vaz (atleta de basquete de Pederneiras), Isabel Avante (representando o Fundo Social de Pederneiras), Simone Miranda Rascachi (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, a prefeita Ivana, além de outros representantes do esporte e da comunidade.

"Este é um dia de grande alegria e orgulho para Pederneiras. A reinauguração do Ginásio Municipal 'Antônio Florêncio Pereira' simboliza nosso compromisso contínuo com o esporte e a qualidade de vida de nossos cidadãos. As reformas realizadas refletem nossa dedicação não apenas à infraestrutura física, mas também ao espírito comunitário que nos une", disse a Prefeita Ivana.

Este evento simboliza mais do que a entrega de um espaço renovado; representa o fortalecimento dos laços comunitários e o incentivo ao desenvolvimento esportivo na cidade.

25/03/2024
REINAUGURAÇÃO DO GINÁSIO DE ESPORTES "ANTÔNIO FLORÊNCIO PEREIRA" - 24/03/2024