25 MAR 2024
Vacinação Contra Gripe (Influenza): Prefeitura de Pederneiras inicia campanha de vacinação contra a doença a partir desta terça-feira (26)

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE (INFLUENZA): PREFEITURA DE PEDERNEIRAS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A DOENÇA A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (26)

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a campanha de vacinação contra a Gripe (Influenza), marcando um passo importante na proteção da saúde pública. A partir de terça-feira, 26 de março de 2024, os grupos prioritários serão os primeiros a receber a vacina, incluindo:

- Idosos a partir de 60 anos;

- Trabalhadores da saúde;

- Crianças de 6 meses a menos de 6 anos;

- Gestantes e puérperas até 45 dias após o parto.

A Prefeita Ivana destaca a importância da campanha: "A vacinação é uma das ferramentas mais eficazes que temos para prevenir doenças graves. Convoco todos os cidadãos de Pederneiras que fazem parte dos grupos prioritários a se vacinarem, protegendo não apenas a si mesmos, mas toda a nossa comunidade."

Os munícipes devem comparecer a qualquer unidade de saúde a partir das 8h com a caderneta de vacinação, CPF e um documento com foto. É essencial também apresentar um comprovante de pertencimento ao grupo prioritário. As salas de vacina funcionarão normalmente durante o horário de atendimento das unidades. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Os idosos acamados ou domiciliados receberão a vacina em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

Outras Informações pelo telefone (14) 3283-2890