22 MAR 2024
Prefeitura de Pederneiras Equipa Coletores de Lixo com Novos EPIs

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS EQUIPA COLETORES DE LIXO COM NOVOS EPIS

A Prefeitura de Pederneiras, com o objetivo de trazer ainda mais segurança e bem-estar aos seus servidores, realizou a entrega dos novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos 33 coletores de lixo da cidade. A alegria era visível entre os funcionários, como Juliano Cardoso, José Ricardo e Lenice Maria, que receberam kits contendo duas blusas e duas calças, projetados para garantir sua proteção durante o trabalho.

Os EPIs são essenciais para a segurança dos trabalhadores, especialmente aqueles que, como os coletores de lixo, estão expostos a riscos diários. A cor laranja dos uniformes foi escolhida por sua alta visibilidade, enquanto as tarjas refletoras garantem que os trabalhadores sejam vistos mesmo em condições de baixa luminosidade, reduzindo assim o risco de acidentes.

O presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Cesar Frezza, destacou a importância desses equipamentos: "Os EPIs são fundamentais para a integridade física dos nossos coletores. Com esses novos uniformes, estamos não apenas cumprindo normas de segurança, mas também mostrando nosso respeito e valorização pelos profissionais que mantêm nossa cidade limpa e organizada."

A Prefeitura de Pederneiras reafirma seu compromisso com a saúde e a segurança de todos os seus servidores e continua trabalhando para proporcionar as melhores condições de trabalho possíveis.