19 MAR 2024
Pederneiras sedia o 35º Campeonato Paulista de Karatê-Do Tradicional

PEDERNEIRAS SEDIA O 35º CAMPEONATO PAULISTA DE KARATÊ-DO TRADICIONAL

No último sábado (16), o Ginásio Municipal "Antônio Florêncio Pereira" foi palco do 35º Campeonato Paulista de Karatê-Do Tradicional, um evento que reuniu cerca de 350 atletas de todo o estado de São Paulo. Organizado pela Federação Paulista de Karatê Tradicional, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pederneiras e a Associação Zanshin de Artes Marciais, o campeonato foi um verdadeiro espetáculo de técnica e disciplina.

O Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Cesar Frezza, expressou sua satisfação com o evento: "É uma honra para Pederneiras receber um campeonato de tão alto nível. Isso não só motiva nossos jovens atletas, mas também traz uma energia incrível para a cidade. Estamos orgulhosos de todos os participantes e esperamos continuar apoiando eventos como este."

O vice-prefeito, Joãozinho da Farmácia, também compartilhou seu entusiasmo: "Ver o ginásio cheio, com atletas e espectadores, reforça o nosso compromisso com o esporte e a juventude. Agradeço a todos que vieram e tornaram este dia memorável, especialmente aos organizadores e atletas que demonstraram o verdadeiro espírito do karatê."

O campeonato contou com a presença de importantes figuras do karatê, incluindo o Presidente da FPKT, Dr. Daniel Neaime, e o Diretor Técnico da FPKT, Sensei Kazuo Nagamine, além do senhor José Roberto da Silva, empresário do ramo do agronegócio e um dos pioneiros do Karatê em Pederneiras. A competição foi acirrada, com atletas disputando nas modalidades de Kata (formas), Kumite (combate) e Fukugo (união das duas modalidades anteriores), divididos por diversas categorias de idade e graduação.

A Prefeitura de Pederneiras parabeniza todos os atletas, técnicos e árbitros envolvidos e agradece às academias participantes por seu espírito esportivo e dedicação. Este evento não só enriqueceu o cenário esportivo local, mas também promoveu o karatê como uma prática que desenvolve o corpo e a mente.

Veja, abaixo, as delegações presentes no campeonato (em ordem alfabética):

1.         Academia Makoto – Pederneiras

2.         Arita Dojo – Barueri

3.         Arm Team – Barueri

4.         Associação Areikan – Araraquara

5.         Associação Areikan Ibitinga – Ibitinga

6.         Associação Bushido – Guaratinguetá

7.         Associação Lembukan – são Paulo

8.         Associação Shobukan Andradina – Andradina

9.         Associação Shobukan Bebedouro – Bebedouro

10.     Associação Shobukan Jose Bonifácio – José Bonifácio

11.     Associação Shobukan São Paulo – São Paulo

12.     Associação Simões – São José do Rio Preto

13.     Associação Zanchin – Pederneiras

14.     Barueri Esporte Forte – Barueri

15.     Dojo Faixa Preta – Jardinopolis

16.     Dojô Força Zen – Lorena

17.     Grupo Nações – São Paulo

18.     Ikigai Dojo – São Paulo

19.     UKS Bariri – Bariri

Agradecemos a todos que fizeram parte deste grande dia para o esporte em nossa cidade e esperamos que este evento inspire muitos a praticar e apreciar a arte do Karatê-Do Tradicional.