15 MAR 2024
Prefeitura de Pederneiras abre inscrições para o curso de Defesa Pessoal Feminina

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, está com inscrições abertas para a  o Curso de Defesa Pessoal Feminina, que será ministrado pelo professor André Azevedo, 4° Dan de Karatê e faixa roxa de jiu-jitsu. O curso é gratuito e voltado para mulheres a partir dos 16 anos, que desejam aprender técnicas de autodefesa e aumentar sua autoconfiança.

O curso terá início em (09) de abril e será realizado às terças e quintas-feiras, no período noturno, na Casa da Mulher “Salete Maria Borges”. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 04 de abril, na Casa da Mulher, localizada na Avenida Bernardino Flora Furlan, N-1255, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às     16h30.

A prefeita Ivana Bertolini destacou a importância do curso para as mulheres de Pederneiras. "Esse curso é uma oportunidade para as mulheres aprenderem a se defender de situações de violência, que infelizmente ainda são muito frequentes em nossa sociedade. Além disso, o curso também contribui para o empoderamento feminino, o fortalecimento da autoestima e a promoção da saúde física e mental das participantes", disse a prefeita.

A Prefeitura de Pederneiras convida todas as mulheres interessadas a se inscreverem no curso e a participarem dessa iniciativa que visa valorizar e proteger as mulheres do município.