28 JUN 2022
Bolsa Trabalho: Governo SP divulga lista de convocados dos selecionados do programa

BOLSA TRABALHO: GOVERNO SP DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS DOS SELECIONADOS DO PROGRAMA

O Governo do Estado de São Paulo divulgou no último sábado (25) a lista de candidatos selecionados para o Bolsa Trabalho, programa estadual que tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Em Pederneiras, foram selecionadas 140 pessoas que realizaram as inscrições nos meses de maio e junho deste ano. A lista foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo e você pode conferir clicando AQUI.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social está entrando em contato por telefone com os selecionados que deverão comparecer na Câmara Municipal localizada na Rua Belmiro Pereira, 58, no bairro Centro, na sexta-feira, dia 1º, às 8h, levando cópia (xerox) do RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. Os selecionados assinarão o termo de adesão e conhecerão o seu novo local de trabalho.

Além disso, a Secretaria Social faz um alerta: durante a ligação, NÃO serão solicitados números de documentos, de contas bancárias ou cartões de crédito. Se houver dúvidas ou se for um dos contemplados, entre em contato pelo telefone (14) 3252-2155.

Como funciona o programa

O programa tem a duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540,00 com prioridade para as mulheres, para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Todo processo de avaliação e seleção foi realizado pelo Governo do Estado com base nas informações fornecidas no cadastro.

Os participantes deverão realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade. Os selecionados poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa