23 MAI 2022
Biblioteca Municipal “Paula Rached” reabre na próxima quinta-feira (26) com programação especial

BIBLIOTECA MUNICIPAL "PAULA RACHED" REABRE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (26) COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Na próxima quinta-feira, 26, a Biblioteca Pública Municipal “Paula Rached” reabrirá em novo endereço, na Avenida Tiradentes, L-329, no Centro, com muitas novidades e programação especial. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 131 anos de Pederneiras.

Reabertura
A Biblioteca Municipal, antes localizada na Rua Santos Dumont, O-40, no Centro, desde 2007, teve seu prédio danificado pelas chuvas e permaneceu fechada desde o final de outubro de 2021.
Em novo endereço, o local é maior e com mais espaço para todo o acervo e para o desenvolvimento das atividades como os encontros de RPG, a contação de histórias, os jogos de tabuleiros, entre outras.
A reabertura está programada para às 10h da próxima quinta-feira (26).

Noite de autógrafos
No mesmo dia (26), às 19h30, a autora pederneirense Marcela Alban fará uma noite de autógrafos do seu novo livro “NOZ MOSCADA” e conversará com os presentes sobre o trabalho de escritora e sobre escrita criativa.

Noz Moscada narra a história de Luísa, que se inscreve no maior reality show de culinária do país, onde ela conhece o chef Raphael Parisi, o rei da flambagem. Entre pratos elaborados e paixão ardente, Luísa e Raphael descobrirão duas coisas nessa jornada: que a vida é como uma panela prestes a pegar pressão e que o amor pode ser tão doce quanto um crème brûlée.

A autora Marcela Alban de 29 anos teve seu primeiro livro “Astral” publicado em 2019 pela Jambô Editora e lançado primeiramente na Biblioteca Municipal de Pederneiras e posteriormente na Bienal do Rio. Em 2020 foi convidada para ser a primeira autora publicada na Imaginativa Editora com Ojos Así. Em 2021 teve um conto selecionado e publicado na antologia Crônicas da Tormenta e lançou um financiamento coletivo para publicar o terceiro romance, Noz-Moscada, alcançando 100% da meta. Atualmente trabalha como roteirista de games e é co-autora juntamente com Marcelo Cassaro (roteirista da Turma da Mônica, Tormenta) das primeiras light novels de 3DeT Victory, que serão publicadas ainda este ano.

OFICINA
A oficina “O Teatro de Objetos como recurso para contação de histórias” irá abordar o Teatro de Objetos e suas principais características desta forma de teatro, utilizando o recurso criativo na prática da contação de histórias, percorrendo a construção da dramaturgia, a cenografia, sonorização, as técnicas de manipulação, a estrutura cênica para o diálogo com o público e o vídeo e os recursos típicos da contação de histórias.

A oficina será desenvolvida pela professora Susan Lopes, graduada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Universidade do Sagrado Coração e docente do curso de Artes da Unisagrado no dia 28 de maio, próximo sábado, das 9h às 12h e das 13h às 16h e para participar é necessário realizar inscrição pelo telefone (14) 3252-3980. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

“Estamos muitos felizes e ansiosos pela reabertura da Biblioteca e para, novamente, receber a população para emprestar livros, filmes, fazer suas pesquisas e participar das atividades. Sempre reforço que a Biblioteca é mais que um espaço com livros, é um ponto de cultura. Participem dos nossos eventos e venham visitar o novo espaço da Biblioteca!” convida a bibliotecária Adriana Menezes.