25 ABR 2022
Secretaria de Educação de Pederneiras acata e respeita o decreto do legislativo, porém mantém as medidas de proteção à saúde

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PEDERNEIRAS ACATA E RESPEITA O DECRETO DO LEGISLATIVO, PORÉM MANTÉM AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO À SAÚDE

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa aos munícipes que acata e respeita o decreto legislativo n° 01/2022 de autoria da Ilustríssima vereadora Sra. Angela Maria Mariano Vermelho que suspende a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes fechados em escolas, porém enfatiza-se a importância da continuidade das medidas de proteção à saúde individual e coletiva.

A Secretaria de Educação Informa que seguem cautelosos nos cuidados com os alunos e funcionários, mantendo a higienização ampliada dos ambientes e demais precauções de saúde. Ainda enfatizando que, mesmo com o uso facultativo dessa proteção é necessário o uso consciente nas escolas tanto para os alunos como para os funcionários, principalmente nesse período com índice de doenças respiratórias muito parecidas com COVID-19.

“Solicitamos aos senhores, pais ou responsáveis, que em caso de sintomas gripais (febre, coriza, tosse, dor de cabeça, entre outros) levar o aluno ao serviço de saúde mais próximo e que permaneça em casa devendo comunicar a gestão escolar imediatamente para orientações de como será dada a continuidade aos estudos. Pedimos que continuem orientando seus filhos quanto a necessidade de prevenção da COVID-19 e de higienização das mãos sempre”, explica a secretária municipal de educação, profª Cláudia Marisa Melozi Gregolin.