01 ABR 2022
Saúde na Escola: Prefeitura Municipal promove ações na área da saúde nas escolas municipais de Pederneiras

SAÚDE NA ESCOLA: PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE AÇÕES NA ÁREA DA SAÚDE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove a partir da próxima segunda-feira (04), o Saúde na Escola, programa que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

“A intenção é aproximar os profissionais da saúde com os profissionais da educação básica das escolas da rede pública de ensino, a partir de ações de promoção, educação em saúde e de prevenção de agravos” explica a Diretora de Atenção Básica, Joana Garrone.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que as atividades do programa são somente para os alunos das escolas, mas as unidades de saúde de toda a cidade, incluindo os distritos, estão preparadas para fornecer qualquer orientação e cuidados necessários sobre saúde.

Veja o cronograma de atividades da semana:

DIA 04 (segunda-feira):
- EMEF “Monsenhor Celso”, no bairro Cidade Nova, e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
- EMEF “Eliazar Braga”, no Centro, e EJA (Ensino de Jovens e Adultos).
Atividades: aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, peso e medida, teste de acuidade visual, e orientações alimentares, sobre a COVID-19, e sobre higiene bucal e pessoal.

DIA 05 (terça-feira):
- EMEF “Monsenhor Celso”, no bairro Cidade Nova
Público-alvo: crianças de 11 anos
Atividades: teste de acuidade visual, palestras sobre alimentação saudável e COVID-19 e técnica de escovação bucal com utilização de fantoches.

DIA 06 (quarta-feira):
- EMEF “Eliazar Braga”, bairro Centro