06 DEZ 2021
Festival de natação ABDA e final do campeonato de futebol agitaram o final de semana em Pederneiras

O final de semana foi agitado em Pederneiras! A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, realizou o 1º Festival de Natação ABDA Pederneiras e os jogos da final do campeonato de futebol “Varzeano” 2021.

Festival de Natação ABDA Pederneiras

Na manhã do último sábado (04), em parceria com a ABDA - Associação Bauruense de Desportes Aquáticos, aconteceu o 1º Festival de Natação com as crianças participantes do Projeto Futuro em Pederneiras.

As crianças entraram com as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Pederneiras, cantaram o Hino Nacional Brasileiro e entoaram o Grito de Guerra ABDA Pederneiras. Em seguida, as 260 crianças realizaram apresentação do que aprenderam durante as aula como natação com espaguete, natação com prancha e nado Crawl.

O Projeto Futuro é desenvolvido na piscina do Centro de Lazer “Camel Al-Haj” que passou por adaptações para aquecimento da temperatura da água e outras reformas e tem como objetivo a inclusão social e a formação de atletas de alto rendimento na Natação. As primeiras turmas iniciaram as aulas em agosto deste ano e a previsão é que mais 150 crianças participem do projeto no próximo ano.

“Foi uma manhã muito divertida e de muita energia! Agradeço a presença de todos as crianças, pais e familiares. Obrigado por confiarem em nós, professores, e na Secretaria de Esportes de Pederneiras. Ano que vem, iremos ampliar ainda mais nosso projeto” agradece Sabrina Barros, educadora física e coordenadora do projeto.

Veja mais fotos clicando AQUI.

Final de campeonato com emoção

As partidas finais do Campeonato de Futebol “Varzeano” 2021 foram realizadas no campo de futebol do bairro Michel Neme, no sábado (04) e no domingo (05). Ao todo, foram 12 times e mais de 260 atletas que participaram do campeonato.

Disputando o troféu Bronze, o time AIMORÉS foi para cima do time SPORT PAULISTA, e fez 2 x 1, saindo como o Campeão 2021 e com a melhor defesa da modalidade. Com destaque para o jogador Vitor Fernando Miguel de Souza (AIMORÉS), artilheiro da categoria, com 5 gols.

No troféu Prata, a disputa entre os times AF B13 EC e PAULISTA DE GUAIANÁS deu empate e foi para os pênaltis, dando a vitória para o AF B13 EC, com 4 gols contra 3 do adversário, que também foi considerado o time com melhor defesa da categoria. Os artilheiros desta série foram os atletas Alisson Leonardo da Silva (PAULISTA DE GUAIANÁS) e Alan Maciel Almeida (AF B13 EC), com 6 gols cada.

E na taça Ouro, o BAYERN DE MUNICH levou a melhor depois de fazer 3 x 1 contra o time MULLEKS. A melhor defesa foi do UNIÃO AMIGOS AKF e o destaque da artilharia ficou para Gustavo Miler Bezerra (BAYERN DE MUNICH), com 10 gols no decorrer da competição.

“Quero parabenizar todas as equipes participantes! A vitória é de todos, pela participação, pelo respeito entre jogadores e por incentivarem o esporte e a saúde no município. Agradeço o empenho dos meus colegas da Secretaria de Esportes e a presença da Polícia Militar, da Defesa Civil, das torcidas, arbitragem e também de Herculano da Costa Filho, ex-árbitro de futebol” agradece Ana Moraes, educadora física e organizadora do campeonato municipal.

Mais fotos sobre os campeonatos você encontra no site da Prefeitura.

Acompanhe os eventos e projetos esportivos da Prefeitura de Pederneiras também através das páginas do Esportes no Instagram (https://www.instagram.com/esportespederneiras)  e Facebook (https://www.facebook.com/esportespederneiras).

Veja mais fotos do dia 04 clicando AQUI e do dia 05 clicando AQUI.

06/12/2021
1º Festival ABDA Pederneiras (04-12-2021)
06/12/2021
Campeonato de Futebol Varzeano (04-12-2021)